COMO SABER SE O SEU CONDOMÍO ESTÁ PROTEGIDO.
- admterracocondomin
- Aug 3, 2022
- 1 min read

📍A insegurança é um dos grandes problemas dos centros urbanos. Como consequência, as pessoas buscam por alternativas que garantam a proteção e diminuam o medo em relação à incidência de violência e de criminalidade. Isso faz com que os síndicos invistam na segurança em condomínio para afastar qualquer ameaça, tanto aos moradores quanto aos funcionários.
Nesse sentido, a falta de investimentos em uma segurança adequada traz muitos riscos, pois gera oportunidade para que um criminoso entre em ação contra as pessoas e/ou seus bens. Pensando nisso, veja quais são os requisitos mais importantes a serem verificados para garantir a segurança em condomínio!
🎯Monitore o ambiente externo:
É importante construir alguns bloqueios para impedir a entrada de criminosos em qualquer área — pois, se ele conseguir infiltrar-se, as chances de acessar os apartamentos aumentam. Para evitar que isso ocorra, o condomínio deve:
- Investir em câmeras de segurança para monitorar a movimentação do ambiente externo;
- Utilizar grades nas janelas térreas ou vidros blindados para impedir a invasão;
- Apostar na instalação de iluminação com acendimento automático para indicar a presença de pessoas no local;
- Usar sistemas de alarme para evitar arrombamentos.
🟢Bloqueie o contato visual:
Como você deve saber, algumas regiões estão mais propensas a assaltos e, por esse motivo, a proteção da área deve ser maior — a fim de garantir que condôminos e colaboradores estejam seguros.
Portanto, uma boa solução é a construção de muros altos para evitar o contato visual entre a área externa e a interna do condomínio. Além disso, é fundamental apostar na instalação de um cercado elétrico em cima do muro, ao longo do perímetro do condomínio.
Comments